Mantenha o sistema de injeção eletrônica do seu carro sempre em ordem!


O Sistema de injeção eletrônica é o responsável pelo gerenciamento da alimentação de combustível do veículo. Esse sistema permite maior eficiência da mistura aspirada pelo motor, fazendo com que o motor trabalhe sempre com a mistura (ar/combustível) adequada, resultando em maior economia de combustível e também melhor desempenho.


Seguindo as dicas abaixo você estará contribuindo para o melhor funcionamento do sistema de injeção eletrônica do seu carro:


· A Falta de potência do motor e o consumo excessivo de combustível pode indicar deficiência no sistema.


· No painel da maioria dos veículos atuais existe uma luz de advertência (quase sempre representada por um pequeno motor em amarelo) que quando permanece acesa ou piscando com o motor em funcionamento, é um alerta que indica alguma anomalia.


· Fazer a manutenção preventiva do sistema de injeção evitara entre outros problemas a formação de carvão na câmara de combustão, evitando assim danos ao motor.


· A falta de manutenção e/ou limpeza do sistema pode ocasionar dificuldade para fazer o motor funcionar pela manhã ou apresentar falhas no funcionamento.


· Em veículos com injeção não é recomendado pisar no acelerador para ligar o motor. Pois automaticamente o sistema já faz com que o funcionamento fique um pouco mais acelerado e logo retorne para à aceleração normal.


· Quando for necessário e inevitável fazer o procedimento conhecido popularmente como “chupeta” em um veículo com injeção eletrônica, é necessária muita atenção, pois uma sobrecarga ou uma inversão de polaridade dos cabos da bateria pode danificar seriamente os componentes eletrônicos.


· Evite lavar o motor do veículo e se o fizer, nunca com jatos de alta pressão, pois pode provocar falhas no funcionamento do motor ou danificar os componentes eletrônicos.


· Procure usar sempre combustíveis aditivados e de qualidade, pois ajudam a manter o sistema de injeção limpo.


· Nunca deixe o nível do combustível muito baixo, isto pode diminuir a vida útil da bomba de combustível e também fazer com que as impurezas do fundo do tanque sejam sugadas para a injeção provocando o entupimento dos bicos injetores.

Rua Padre Adelino, 1059 - Belenzinho 
São Paulo-SP - 03178-200

11 2605-5171

Horarios:
Segunda a Sexta: 8h00 às 18h00
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram Tecnicar

© 2019 Tecnicar Reparos Automotivos - todos os direitos reservado - by Buzzetti Ass. Marketing