Dirigindo com Neblina: Dicas e Cuidados.

Sempre que for pegar estrada o motorista deve ficar atento as condições meteorológica. Com a proximidade do inverno a presença de neblina é mais constante e pede maior cautela para quem está ao volante, pois nestas condições a visibilidade fica extremamente reduzida aumentando os riscos de acidente.

Sempre que se encontrar nesta situação alguns cuidados são necessários e algumas dicas ajudam a suavizar a tensão de dirigir com neblina

Reduzir a velocidade e pela nossa legislação os faróis baixos já devem estar acesos, se o veículo contar com faróis de neblina e a luz traseira (aquela luz vermelha mais forte) também devem ser acionados.

Aumente a distância segura do veículo à frente, oriente-se pelas linhas laterais da pista, nunca as centrais.

Os faróis altos não devem ser acionados, uma vez que a luz se dispersa nas gotículas suspensas, refletindo e piorando a visibilidade,

Jamais acionar o pisca-alerta rodando com o carro. Ele só deve ser ligado ao parar no acostamento. Ou quando se estiver reduzindo a velocidade devido a um congestionamento ou acidente mais a frente.


Com os vidros do veículos fechados, a possibilidade de embaçar o para-brisa é elevada e vale a pena acionar o ventilado, com as saídas de ar voltadas contra o vidro.

Se o veículo estiver equipado com ar-condicionado, deve ser acionado com o fluxo de ar contra o para-brisa para desembuçá-lo rapidamente.

Não use as mãos para limpar o embaçado do para-brisa, pois elas deixam gordura no vidro e ao embaçar novamente ficara ainda pior. Tenha sempre uma flanela para limpar o para-brisa nestas ocasiões. Existe também a venda em postos e lojas de peças uma flanela química própria para este fim, que ao esfregar na parte interna dos vidros que ajudam para não embaçarem durante horas.

Em casos em que a neblina estiver muito intensa, deve-se ponderar a possibilidade de encontrar um lugar seguro para estacionar, como um posto de abastecimento, até que as condições atmosféricas melhorem.

Rua Padre Adelino, 1059 - Belenzinho 
São Paulo-SP - 03178-200

11 2605-5171

Horarios:
Segunda a Sexta: 8h00 às 18h00
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram Tecnicar

© 2019 Tecnicar Reparos Automotivos - todos os direitos reservado - by Buzzetti Ass. Marketing