Dicas na hora de comprar um carro usado.

É muito comum o consumidor optar pela compra de um carro usado, seja seu primeiro veículo ou a troca por um mais novo. Quase sempre motivados pelo fato de ser bem mais acessível financeiramente e não passar pela depreciação que ocorre com os veículos zero km. No mercado é possível encontrar automóveis usados, em excelentes condições e também verdadeiras armadilhas, alguns cuidados ajudam a se precaver e conseguir fazer um bom negócio. Fique atento!

1- Estado geral da carroceria: Observe com atenção a pintura do veículo sempre durante o dia. Fique atento para variação e diferença de tonalidade na cor, ondulações, junções das partes e vincos, simetria entre portas, capo e tampa do porta-malas além do teto e para-choques.

2- Interior do carro: Verifique o estado dos bancos, laterais das portas, forração do teto, se existem manchas, remendos ou desgastes excessivos ou desleixo com os componentes. Quando o dono é cuidadoso, o estado interno do veículo pode se manter com boa aparência por muito tempo.

3- Quilometragem: Observar bem o estado geral do veículo pode ser um indicador para um carro com alteração no hodômetro. Um veículo com quilometragem baixa e apresentando muito desgaste na carroceria ou na parte interna desperta desconfiança. Quando houver dúvida, faça a vistoria com uma empresa para emitir um laudo.

4- Mecânica: Essa avaliação é uma ação que deve contar com a ajuda de um profissional. Fique atento a ruídos do motor e outros componentes que podem denunciar problemas. Porém, por se tratar de sistemas complexos não basta apenas observar, o mais seguro é contar com a avaliação mais criteriosa de seu mecânico de confiança antes da compra.

5- Histórico do veículo: Com o documento é possível fazer um levantamento sobre o histórico do veículo junto ao Detran, como: Multas pendentes, sinistros ou roubo por exemplo. Atenção também com números do chassi e motor. A vistoria obrigatória para a transferência possibilita saber muita coisa sobre o carro como, numerações, colisões, acidentes graves etc. Lembre de solicitar ao vendedor o manual do veículo pois é uma garantia da procedência, já que nele consta as revisões feitas na concessionárias, e informações importantes para a utilização do veículo.

Rua Padre Adelino, 1059 - Belenzinho 
São Paulo-SP - 03178-200

11 2605-5171

Horarios:
Segunda a Sexta: 8h00 às 18h00
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram Tecnicar

© 2019 Tecnicar Reparos Automotivos - todos os direitos reservado - by Buzzetti Ass. Marketing