Rua Padre Adelino, 1059 - Belenzinho 
São Paulo-SP - 03178-200

11 2605-5171

Horarios:
Segunda a Sexta: 8h00 às 18h00
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram Tecnicar

© 2019 Tecnicar Reparos Automotivos - todos os direitos reservado - by Buzzetti Ass. Marketing 

Com a Suspensão sempre em ordem!


O sistema de suspensão do veículo é composto de vários itens que trabalham em conjunto e dependem um do outro. A falta de cuidados com esse sistema pode causar diversos problemas em seu carro, como desgaste excessivo e irregular dos pneus e até mesmo em problemas na direção. O que pode comprometer seriamente a segurança. Os veículos de acordo com o fabricante, modelo ou utilização tem sistemas de suspensão diferentes, entretanto de maneira geral o funcionamento básico e os cuidados necessários são semelhantes.

Conheça o conjunto de peças que compõe a suspensão do veículo.


Molas e Amortecedores

Trabalhando em conjunto essas peças são itens importantes do sistema de direção e tem a função de minimizar as irregularidades do piso e reduzir a intensidade dos impactos que são atribuídos ao veículo. Manter o bom funcionamento desses componentes é fundamental.

Braço oscilante

Tem como função ser um apoio entre a coluna de suspensão e o chassi. A coluna necessita de uma boa movimentação, então o braço oscilante garante esta articulação.

Pivô de suspensão

Auxilia a coluna de sustentação na movimentação para cima e para baixo garantindo que o braço oscilante possa alcançar o ângulo necessário.

Barra estabilizadora

Faz a ligação entre as colunas de suspensão e proporciona a estabilidade do veículo, fica conectada com a carroceria por intermédio de buchas e com as colunas por meio de bieletas.

Identificando problemas na suspensão.

Os sintomas mais comuns que indicam que há algum problema são ruídos e barulhos na suspensão ou na direção, quando isto ocorre, alguma peça ou mais de uma podem estar desgastadas. Continuar a usar o veiculo nesta condição pode aumentar o problema e provocar desgaste em outros componentes a curto prazo.


Dicas para manutenção

· Quando apresentar algum problema efetuar logo a troca da peça desgastada para evitar o desgaste das demais.

· Manter sempre o veículo alinhado e balanceado

· Fazer inspeção periódica garante desgaste prematura das peças


A Tecnicar está sempre a disposição para auxiliar na manutenção e integridade mecânica de seu veículo para seu conforto e segurança.